sábado, 7 de julho de 2012

Retorno a Oz




Ontem eu bati a cabeça na cabeceira da cama e dormi por horas.
Nos meus sonhos eu vi uma rainha malvada e não era eu.
Provavelmente você fez uma participação especial, mas não foi nada significativo. 
Apenas uma estrada de ferro levando lugar nenhum pra lugar algum. 
E lugar algum era perto de Oz. Nós, desajustados, pertencemos a Oz.
Você sabe, eu andei pela estrada de tijolos amarelos muitas vezes antes e eu sempre encontrei os gnomos de que tanto me falavam, parece tolice mas ele disseram que eu falava uma língua estranha e que por isso, eu deveria ser uma fada.
Na minha terra ideal, eu voava entre os pequenos humanóides com asas e me achava igual a eles, mesmo sabendo que jamais seria igual a ninguém, no meu coração eu ouvia os acordes da canção que dizia "diga adeus, não siga".
Talvez seja tarde demais pra voltar a dormir, talvez seja tarde demais pra tentar dar corações a todos que não nasceram com um, ou coragem a leões covardes, mas ainda existe a música. Ela te segue por veredas obscuras e claras, por estradas de arco-íris ou por mares não navegáveis a marinheiros despreparados, ela te guia por abismos e sorvedouros e ela te ensina que ninguém está sozinho. Aqui nos temos gigantes, nereidas e bruxas verdes. Temos chá e dança, ambos quentes. Temos choupanas pra dormir após um dia exaustivo sendo feliz e retribuindo, eu sei que tudo isso pode soar otimista demais e gerar descrença, mas existe uma terra mais encantada que a Terra do Nunca, mesmo dentro das pessoas mais sombrias. Mesmo um caçador sem coração pode ouvir os ecos desta Terra. O sonho sobre problemas se desmanchando a luz do sol como balas de limão é real quando decidimos escutar a sinfonia. Mas é segredo, ou pelo menos,  por enquanto é segredo.
Façamos as malas! Mas não dá pra levar muita coisa pra lá. Só é permitido um guarda-chuvas, um casaco pesado, um pote de geleia e a sua voz. Na Terra onde não são permitidos pesadelos, o único pesadelo possível é acordar.

Um comentário:

  1. Tava Muito tempo sem entrar em nenhum blog, entrei no seu hoje, e reli muita coisa, mas queria mesmo algo novo, tipo aqueles textos de terror que vc fez uma vez, adorei eles, acho que encaixaram bem

    ResponderExcluir