segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A vida sendo como ela é (presente prometido)





Cada dia é uma vida inteira que se estende a nossa frente. Cada dia estende-se em um tapete vermelho que devemos seguir. Só este conselho você deve ouvir, criança:
- Devemos seguir. Mesmo que chova, mesmo que falte cor nos dias, devemos seguir sempre apesar e viver apesar das cruzes e dos rosários caídos. Sempre haverá os sorrisos daqueles que amamos, sempre haverá o canto de Oxum pra te proteger dos mensageiros que andam a semear a descrença e a ruína, sempre haverá o amor.
Este amor que não mata a sede do saciado, só lhe aumenta a ânsia por seu néctar divino.
Este amor que conhece a nobreza, que vem no vento e te abraça a alma. Este amor que se transforma na flor do seu sorriso. É este amor pequeno, singelo e  silencioso que eu te desejo, pequena.
Voce é o presente que foi trazido das espumas do mar, é somente sua essa sina de espalhar amor, de extrair sonhos do pó e graça e vida do vazio.
E com sua beleza de flor recém despencada da árvore você cria vida nas coisas modestas.
Desde o torrão de açucar a mais no chá até o passo cadenciado ao ritmo do mundo.
E você dança a balada da vida sem pudores e seu corpo treme de fome e de êxtase, você é real.
Você começa e termina em você, como um dia, como o próprio mar do qual é criatura.
Oxum enfeitou seus cabelos com os tesouros das águas doces e te deu o canto da sereia, mas foi Mãe Iemanjá que te deu a candura e a bravura e te brindou com essa alma que se acaba em amor pelo mundo.
O amor salva o vazio, menina.
O amor salva o mundo.
A alegria revigora e queima karma, e o que é pra ser tem muita força, quase a força das asas do tempo.
E foi pra colorir a vida que Iansã te fizeste mulher e moça, pra florir todas as lágrimas, para acalentar em seus braços os que não sabem que a vida é hoje e a isso damos o nome de "presente", porque nos é dada a chance a cada dia de recriar o nosso ser errante. O seu "presente" ainda vem, menina.
Ele é uma surpresa na curva. Na curva do rio, na curva de um sorriso, numa curva da vida.

Um comentário:

  1. Você nem sabe, mas esse teu texto foi justamente o que eu precisava "ouvir" agora. É lindo o poder que têm as palavras, de sair de nosso íntimo e tocar - e confortar - outras pessoas.

    ResponderExcluir